Em mais de uma oportunidade, o meia Arrascaeta , do Flamengo , já deixou claro o amor pelo Peñarol e a vontade de, um dia, defender as cores do clube do coração. E um brasileiro que joga atualmente no Carbonero fez o convite ao craque.

Em entrevista ao ESPN.com.br , Matheus Babi, atacante com passagens por Botafogo , Athletico-PR e Goiás , brincou sobre a possibilidade de fazer dupla com o camisa 14 no Uruguai e afirmou que o craque seria recebido com muita festa em Montevidéu.

"Quem sabe um dia, né? Estou feliz no Peñarol e ele também está muito bem no Flamengo. Mas com certeza ele seria um ótimo reforço e seria recebido com festa por todos aqui no Uruguai".

Em março, em entrevista exclusiva à ESPN , Arrascaeta abriu o jogo e reforçou a ideia de defender as cores do Peñarol no futuro .

"Falo muito com meus amigos porque são todos torcedores do Peñarol. Eu espero algum dia poder jogar. Sabemos que o futebol é muito dinâmico, então seria muito desleal dizer 'em tal ano vou estar no Peñarol', porque quem sabe se nesse momento terei a possibilidade de ir, e também não quero faltar a respeito com o clube que estou por tudo que me dá e é minha casa hoje em dia. Mas, sim, é um sonho que eu ainda quero cumprir".

Aos 29 anos, Arrascaeta foi revelado pelo Defensor Sporting , um dos times que mais desenvolvem atletas no Uruguai. De lá, rumou para o Cruzeiro , onde atuou por quatro anos, até chegar ao Flamengo, clube que defende desde 2019 e se tornou ídolo.

Veja abaixo outras respostas de Matheus Babi à ESPN :

Agressão a Olivera em Rosário Central x Peñarol

"Infelizmente teve esse episódio triste. Todo mundo ficou bastante assustado com a situação. Ali na hora a gente só pensou em correr para o vestiário. O que aconteceu com o Maxi poderia ser com qualquer um. Graças a Deus não foi uma fatalidade".

Uruguaios perguntam muito sobre a passagem de Suárez pelo Grêmio?

"Como cheguei neste ano e o Luís Suárez já tinha saído do Grêmio , acabei não vendo tão de perto essa repercussão. Mas dá para ver que ele é um ídolo no futebol uruguaio e as pessoas aqui tem uma admiração muito grande por ele".

Como são vistos os clubes brasileiros no Uruguai?

"No geral os clubes brasileiros tem uma repercussão bem grande quando se fala de Libertadores, como Palmeiras , São Paulo , Fluminense e até mesmo o próprio Atlético-MG. Até também pelo fato dos últimos campeões terem sido brasileiros. Mas o Flamengo acredito que foi um pouco maior por ter jogadores uruguaios (Varela, Viña, De La Cruz e Arrascaeta ). A chegada do De La Cruz no Flamengo repercutiu bastante aqui, então acabam acompanhando um pouco mais de perto".