Flamengo pode ser eliminado da Libertadores na próxima semana até se empatar; veja cenários

O que parecia um grupo tranquilo para o Flamengo , se transformou em drama nas rodadas finais. Após quatro pontos conquistados em 12 disputados, o time rubro-negro corre sérios riscos de ser eliminado na fase de grupos e, inclusive, um empate contra o Bolívar, no Maracanã, na próxima quarta-feira pode selar a eliminação.

No cenário atual, após o empate entre Bolívar e Millonarios, ontem, no El Campín, em Bogotá, na Colômbia, a 5ª rodada tem o clube boliviano, na liderança e virtualmente classificado, com 10 pontos, Palestino com 6, o Flamengo com 4 e os colombianos com 2.

Enquanto o Flamengo receberá o Bolívar na próxima quarta, Millonarios e Palestino se enfrentarão um dia antes. Se os chilenos vencerem, uma derrota ou empate no Maracanã elimina automaticamente o rubro-negro. Isso porque o Palestino chegaria a 9 enquanto a equipe brasileira só poderia chegar a, no máximo, 5. Ou seja: sem condições de alcançá-los na última rodada.

Por outro lado, se o Flamengo vencer o Bolívar, chega a sete pontos e a definição das duas vagas ficará para a última rodada, quando o time rubro-negro enfrenta o Millonarios, no Maracanã, e o Bolívar recebe o Palestino, no Hernando Siles.

A última vez que o Flamengo caiu na fase de grupos foi em 2017. Na ocasião, terminou em terceiro de seu grupo. Desde então, participou de todas as edições e sempre chegou ao mata-mata.

Fonte: O Globo