Red Bull Bragantino e Flamengo ficaram no 1 a 1, neste sábado (4), pela 5ª rodada do Brasileirão . E a partida foi cercada de muitas polêmicas envolvendo a arbitragem.

Após a partida, o técnico Tite não deu entrevista coletiva. O lado rubro-negro com a imprensa foi representado por Marcos Braz , vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel , diretor de futebol. E Braz se revoltou, inclusive chegando a afirmar que acontece uma interferência externa no VAR.

A bronca foi com os lances que envolveram o Flamengo diante do Bragantino, como a revisão da expulsão de Luan Cândido , onde uma falta de De La Cruz foi anotada, e um possível pênalti em cima de Luiz Araújo .

"O que vimos hoje é digno de pena. Em não chamar o VAR em lances que eram fáceis de você interpretar, de usar a tecnologia. Só que quem está no VAR está pressionado. Tem interferência nos pontos, que entram por aqui pelo telefone. Interferências que eu digo que falam se foi ou não, o que acham. Essa interpretação tem que ser da pessoa que está ali na hora", disparou Braz, para completar.

"Eu vou dar uma sugestão, não sei se tem isso, entrou dentro do VAR, não pode ter celular e nenhuma comunicação que não for a comunicação pertinente a fazer o trabalho. Está dando pena, isso é que é a verdade", finalizou.

O VAR divulgou o diálogo de Paulo Cesar Zanovelli da Silva , árbitro da partida, e Daniel Nobre Bins , árbitro de vídeo.

Sobre o primeiro lance, o áudio do VAR mostra como foi a conversa de Paulo Cesar Zanovelli da Silva, árbitro da partida, com Daniel Nobre Bins, VAR do jogo. Inicialmente, o Bins não viu falta de De La Cruz e afirmou "Não há falta, estamos checando impedimento". No entanto, o árbitro de vídeo voltou atrás e chamou o árbitro de campo para analisar o lance. Veja a conversa.

VAR - Daniel Nobre Bins: "Os dois estão saindo da bola e o contato é acidental. Não há falta, estamos checando impedimento".

VAR - Daniel Nobre Bins: '"Zanovelli, vou pedir para que você venha revisar uma possível falta. É situação acidental, mas que causa prejuízo ao jogador, ele (De La Cruz) trisca a perna dele e faz com que o jogador caia. Só temos esse ângulo"

Árbitro - Paulo Cesar Zanovelli da Silva: "Foi falta sem querer. Eu vou voltar, vou tirar o cartão vermelho do Luan e voltar com falta aqui. Ok? Obrigado, eu não vi essa falta, obrigado"

Sobre o pênalti, a conversa foi rápida. Durante a jogada, o áudio do VAR capta Zanovelli acompanhando a jogada e falando. "Foi nada, foi na passada". Na revisão, o VAR diz: 'Checando pênalti. Tudo ok, não é pênalti". Assim, o jogo seguiu.

Em campo, Bragantino e Flamengo ficaram no 1 a 1. Pedro Henrique fez para os donos da casa, enquanto Bruno Henrique descontou.

Próximos jogos do Flamengo: